10 coisas que todo homem deveria fazer, e eu farei, antes de casar [Parte 1]

Sei que o momento em que vamos encontrar a pessoa com quem vamos nos casar não é algo que se pode prever. Mas nenhum homem que se preze se casa no calor da paixão e sem nenhum tipo de planejamento. Portanto tenho uma lista de coisas que acredito que um homem deva fazer antes de se casar.
Algumas coisas são bem óbvias, outras podem parecer um mero capricho ou sonho que não vai se realizar, mas essa lista traz algumas coisas que acredito que estão construindo e outras que vão ajudar a construir meu caráter antes de assumir a responsabilidade por uma família.
1. Comprar um carro

Fato é que todo homem precisa de um meio de transporte. Na vida de solteiro isso é essencial; se imagine em uma festa, você consegue conquistar aquela gata de parar o trânsito e simplesmente não tem como oferecer uma carona. E um carro, além de proporcionar isso é uma experiência prévia do que é ter gastos regulares e uma responsabilidade. É como todos dizem: carro é uma segunda família, e nesse caso uma primeira família. E também, depois de casado você não vai querer ficar andando com usa mulher de ônibus por aí.

2. Estudar, além do básico

Vários dos próximos itens e até mesmo o item anterior depende desse. Estudar é algo extremamente essencial na vida de todo mundo. E não me venham com esse papo de “formei no segundo grau e fiz um cursinho de informática”. Falo de estudar de verdade. Uma faculdade é sim algo quase obrigatório hoje, mas não pense que é o bastante ou que é indispensável. Estudar é ler sobre tudo, se desprender dos ambientes comuns de aprendizado. Ou seja, quando falo de estudar falo de adquirir conhecimento de uma maneira geral, se enriquecer culturalmente e se tornar uma pessoa que consegue manter uma conversa inteligente e uma boa colocação profissional. Nem preciso falar que uma segunda língua é essencial.
3. Morar longe dos pais

Não precisa ser exatamente morar sozinho, pode dividir um apê com um amigo (é o que vou fazer ano que vem), mas não vem com essa de ir morar com uma tia ou a vovó que vai fazer tudo que sua mãe faz pra você. O que importa nisso é que um homem precisa aprender a se virar, e nada melhor pra isso do que morar longe dos pais. Pagar suas próprias contas, fazer sua própria comida, nada de mamãe cozinhando pra você ou limpando a sua bagunça. Se você não aprender a se virar vai parar de depender da sua mãe para depender da esposa (Fail total).
4. Construir amizades sólidas, e que sejam pra vida toda

Parece piegas falar isso, mas amizades verdadeiras são essenciais no caráter de uma pessoa, e vejo muita gente casando e tendo a esposa (ou marido) como única amizade no mundo, e vejo outros que depois de casar isolam totalmente os amigos. Meus amigos que se encaixam nessa categoria (como meu comparsa de blog, o Medeiros) são pessoas que quero convivendo comigo até o fim, são pessoas que meus filhos aprenderão a chamar de tio e tia.
Esse item me lembra uma frase que gosto de repetir:
Um amor pode ser passageiro, mesmo que verdadeiro. Uma amizade verdadeira nunca vai passar.
5. Construir uma carreira profissional

Nenhum homem deveria se casar antes de ser um profissional com uma carreira minimamente encaminhada. Isso representa estabilidade financeira e qualidade de vida.
___________________________________________________________________________________________
Essa é a primeira parte da minha lista. Fiquem ligados para a segunda parte desse texto, onde vou falar de viagens, aventuras e loucuras a serem feitas antes do casamento.
E você? Tem algo que gostaria de fazer antes de casar? Responda aí nos comentários.

fonte:aqueles2malucos
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário