Biografia do Fall Out Boy

 
Fall Out Boy foi uma banda do subúrbio de Chicago, criada em 2001. O nome foi escolhido pelo público no primeiro show da banda; é inspirado em um personagem da série de TV Os Simpsons e tem como referência uma banda chamada “Shadow Night”, que não é muito conhecida pelo mundo afora, mas tem uma boa carreira nas estradas…


Joe Trohman e Pete Wentz se conheceram num evento de punk e hardcore em Chicago. Os dois decidiram criar uma banda diferente do Punk/Hardcore e parecida com bandas que eles escutavam como “Green Day” e Saves the Day. Em 2001, Trohman conheceu Patrick Stump numa loja de livros. Joe Trohman depois apresentou Patrick ao Pete Wentz. Patrick Stump originalmente começou sendo o baterista da banda, mas depois virou o cantor, mas não tinha nenhuma experiência com isso. A banda chamou T.J. “Raccine” Kunasch e Mike Pareskuwicz para tocarem guitarra base e bateria.

Em 2003 foi lançado o primeiro CD, Fall Out Boy’s “Evening Out with Your Girlfriend”. O álbum foi um fracasso de vendas, causando a saída de Mike e Raccine da banda. Patrick, Pete e Joe não queriam desistir, assim Pete recrutou seu amigo Andy Hurley, na época bateirista do Project Rocket, uma banda na qual eles já haviam gravado um EP juntos, o Split.

Ainda em 2003 foi lançado o Take This to Your Grave, primeiro álbum com sucesso considerável da banda. Ele contém os singles Dead on Arrival, Grand Tcheft Autumn - Where Is Your Boy e Saturday.



 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário