Biografia do foo fighters

 
Foo Fighters é uma banda de dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995, após a dissolução de sua antiga banda, o Nirvana, um ícone do “som de Seattle” (vulgo “grunge”). Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, também conhecidos por UFOs (em português, OVNIs).


A banda iniciou-se após a morte de Kurt Cobain, em 1994. Pouco depois, Dave grava seu primeiro disco, praticamente solo: com exceção da guitarra de ‘’X-static’‘, Dave tocou todos os instrumentos das faixas.

Dave, porém, não queria uma banda de um só membro. Foi então que convidou Nate Mendel (ex-Sunny Day Real Estate) e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não-oficial do Nirvana, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda.

Seu primeiro single, “This Is a Call”, foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia, no mês seguinte. “I’ll Stick Around” e “Big Me” foram os próximos singles lançados nos meses posteriores.

Em 1997, Dave Grava o CD The Colour and The Shape em Seatle com o produtor Gil Norton, e após alguns conflitos entre Dave e William, o bateirista deixou a banda.

Após a saida de William, Dave teve que regravar toda a parte da bateria do novo álbum, que foi composto, por incrível que pareça, em uma semana!



 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário