Biografia do fresno

 
Reza a lenda que essa banda surgiu no dia 04/12 de 1999.

No começo, a banda se chamava Os Democratas, mas já existia uma banda com esse nome. Sem nome pra banda, Lucas (vocal e guitarra) ouviu o nome FRESNO na espn e achou legal. A partir daí, a banda passava a se chamar FRESNO.


Fresno é o nome de uma cidade da Califórnia. Também é o nome de um rio, uma cidade e uma árvore (que deu nome ao segundo cd, O Rio, a Cidade e a Árvore)

Amigos desde o colégio, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Pedro Cupertino (Bateria) começaram a ter seu som reconhecido através da internet. Gravavam músicas apenas com violão e voz em microfone de computador e colocavam na internet pra quem quisesse baixar e/ou mandar a amigos.

Em 2001, lançaram sua primeira demo, “O Acaso Do Erro”.

Em 2003 a banda gravou seu primeiro cd de forma independente. “Quarto dos Livros” fez sucesso com as músicas Teu Semblante, Carpe Diem e Stonehenge.
Já em 2004, saiu o segundo disco chamado “O Rio, A Cidade, A Árvore” que contém a música “Onde Está”, hit da banda até hoje e a música que fecha todos os shows. Foi com essa música também que a banda se consagrou como uma das maiores no cenário independente brasileiro.

Já fazendo shows por todo o Brasil, em 2006 a banda grava seu terceiro disco, “Ciano” que é um divisor de águas na história da banda. Ainda de forma independente, teve seu primeiro single “quebre as correntes” executada nas rádios de todo o país, além de ficar um número quase recorde de semanas no Disk MTV. Esse cd contém regravações de três musicas do primeiro cd, Teu Semblante, Stonehenge e Sono Profundo.

Em outubro de 2006, Lezo (Bruno Teixeira - Baixista) deixa a banda pra seguir com sua faculdade de direito. É substituido por Rodrigo Tavares, produtor do segundo cd da banda e dono da casa onde gravaram o primeiro cd. Tavares é também vocalista de uma banda chamada Abril.

Em meados de 2007, a Fresno deixa de ser independente ao assinar contrato com a Universal/Arsenal de Rick Bonadio.

Atualmente a banda acabou de lançar um CD/DVD ao vivo em conjunto com outras 4 bandas nacionais: “MTV Ao Vivo: 5 Bandas de Rock” (com Moptop, ForFun, Nxzero e Hateen) e o single Polo está na programação de diversas rádios.

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário