Biografia do Maroon 5

 
A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara´s Flowers.



Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara´s Flowers, a banda lançou o seu aclamado disco de estreia, “The Fourth World”. O que mais chamava a atenção na banda naquela época era a energia dos rapazes no palco.

A banda deixou a gravadora em 1999 para fazer uma mudança na sua linha musical. Adam e Jesse Carmichael se mudaram para Nova York e lá conviveram com hip-hop e R&B. Com a bagagem anterior e a influência da música negra, eles mudaram de nome para Maroon 5 e começaram a chamar a atenção das gravadoras.

Em 2001, a banda passou para a Octone Records (um dos braços da BMG) a banda entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace (The Replacements, Faith No More, John Hiatt) para produzir um novo CD.

No ano seguinte, foi lançado “Songs About Jane”, que explodiu em vendas por todo o mundo. O CD é Rock and roll da melhor qualidade, intenso, com influências de soul e funk. Daria pra dizer que é um Jamiroquai mais animado, com guitarras marcantes e uma pegada de Lenny Kravitz.

“Queríamos músicas com significado. Antes, achávamos que era uma estupidez ser sincero e emocionar. Depois vi que sabia articular as minhas ideias e fazer as pessoas se relacionarem com elas. Essa é a grande mudança entre o Kara´s Flowers e o Maroon 5”, explica Adam Levine.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário