Biografia do McFly

 
A formação da banda começou em 2003 quando Tom Fletcher (futuro guitarrista/vocalista/pianista) se inscreveu no NME de Londres para uma vaga em uma banda que a agência estava montando, chamada Busted. O teste dele falhou mas os produtores gostaram do garoto e acharam que ele tinha futuro.


Tom começou a trabalhar filmando os futuros testes da agência e mais pra frente compondo músicas para a tal Busted, juntamente com o vocalista James Bourne.

Algum tempo depois abriram teste para uma boyband chamada V que Danny Jones (futuro guitarrista/vocalista) participou erroneamente, achando ser para uma banda de rock. Os produtores não o aprovaram mas gostaram da atitude dele (dizem ser o primeiro a ir a um teste de boyband com um violão). Tom Fletcher então o convidou para escreverem músicas juntos e os dois começaram uma amizade.

Amizade essa que um certo dia gerou uma entrevista com a Universal Music. Tom e Danny foram cantar para os executivos dizendo que tinham em mente criar uma banda.

Contrato assinado foram procurar baterista e baixista, o que não foi dificil encontrar. Harry Judd se mostrou novato, mas pessimista, na bateria e foi convocado após alguns testes a se juntar à banda. Dougie Poynter, o mais novo na época com apenas 15 anos, fez teste para baixista e conseguiu o lugar que faltava. Nome escolhido, em homenagem a Marty McFLY do filme De Volta para o Futuro, a banda se formou oficialmente.


 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário