Biografia do nxzero

A banda surgiu no ano de 2001, na cidade de São Paulo, a partir da iniciativa de Yuri Nishida, que na época era o vocalista e guitarrista da banda. Inicialmente chamada de NX Zero Granada, a banda lançou o trabalho independente “Meu Coração Desconfia que Há Mais do que Meus Olhos Podem Ver” no ano de 2003. Após a saída de Yuri, em 2004, a banda passou a se chamar somente NX Zero, o que significa “Nexo Zero”. No mesmo ano gravou o segundo trabalho, intitulado “Diálogo?”, que continha doze músicas, sendo duas delas músicas de trabalho.


No ano de 2006, o grupo tornou-se conhecido nacionalmente e assumiu a primeira posição do programa “Disk MTV”, feito inédito obtido por uma banda independente. Esta grande repercussão reverteu em um contrato assinado com a Universal Music e o primeiro CD por uma gravadora, auto-intitulado, lançado no mesmo ano. As músicas de trabalho deste disco foram “Apenas um Olhar”, “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”.

Em 2006, os garotos participaram do álbum “MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock”, do qual também fizeram parte Fresno, Hateen, Forfun e Moptop. Dois anos depois, lançaram o segundo álbum pela Universal. O CD recebeu o nome de “Agora” e trouxe uma seleção de músicas mais pop do que o rock melódico já conhecido. Os maiores destaques deste disco são “Cedo ou Tarde”, primeiro single, “Daqui Pra Frente”, “Além das Palavras”, parceria com Túlio Dek, e “Apenas Mais Uma de Amor”, regravação de um grande sucesso do cantor Lulu Santos.

O NX Zero já ganhou dois Discos de Ouro e está batendo altos índices de vendagens e aceitação com o segundo álbum. Este, apesar de ser criticado pela mídia, recebeu a aprovação de grande parte do público. A formação atual da banda é composta pelos integrantes Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e backing vocal), Dani Weksler (bateria), Fi Ricardo (guitarra) e Caco Grandino (baixo).
 
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário