Biografia do Simple Plan

 http://tartahijaz.files.wordpress.com/2009/07/simple_plan3.jpg
A banda punk-pop SIMPLE PLAN foi formada em Montreal no Canadá pelos amigos de escola Pierre Bouvier (vocal), Jeff Stinco (guitarra), David Desrosiers (baixo), Sebastien Lefebvre (guitarra) e Chuck Comeau (bateria). No início, Chuck e Pierre se juntaram e fundaram aos 13 anos a banda RESET. Eles fizeram um pouco de sucesso no Canadá, onde entraram em turnê com os colegas MxPx, Ten Foot Pole e Face to Face.

O primeiro álbum saiu em 1997, mas só 2 anos depois o baterista Chuck Comeau deixou a escola em segundo plano e começou a compor com os guitarristas Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Nessa época, o vocal Pierre Bouvier já tinha se cansado de ficar no comando do RESET. Ele e Chuck se encontraram num show do Sugar Ray no final de 1999 e não demorou muito pra Pierre entrar na banda. Aí foi só chamar o baixista David Desrosiers - que ficou no lugar de Pierre no RESET -, para o SIMPLE PLAN nascer.
Fizeram shows no festival anual Vans Warped Tour em 2001 e aparições no Snow Jam de Toronto. Nessas eles já faziam um punk energético - com a textura do Cheap Trick -, mas também eram "crús" como Pennywise. Em 2002 o SIMPLE PLAN entrou no estúdio para gravar o primeiro CD. Joel Madden do Good Charlotte e Mark Hoppus do Blink 182 deram um "help" na gravação e o resultado foi o divertido e inflamável NO PAD, NO HELMETS... JUST BALLS, que foi lançado em 2003. Em junho eles levavam para casa o prêmio da TV Much Music de escolha da audiência de "Melhor Banda Canadense 2003". STILL NOT GETTING ANY... O segundo álbum, veio no ano seguinte.
http://adolencente.files.wordpress.com/2007/09/simpleplanf.jpg


VIDIO
Não Tocou? Clique aqui
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário