COMO HACKERS DESCOBREM A SUA SENHA?

EM QUANTO TEMPO UM HACKER DESCOBRE A SUA SENHA?

"Se você me convidasse para tentar descobrir sua senha, aquela que você usa sempre, para cada página que você visita, quantas chances você acha que eu precisaria antes de adivinhá-la?", provoca o blogueiro John P, fundador do HTMLHelp.com e executivo-chefe da empresa Woopra, que faz análises da internet.


John P. mostra ao usuário como é fácil para um hacker descobrir as credenciais de acesso a um site de uma pessoa, levando em conta a pouca atenção que os usuários dão às senhas que são criadas e a frequência com a qual a mesma senha é usada.

O tempo de adivinhação varia de acordo com o tamanho da palavra e a variação entre caracteres em caixa alta e baixa, aponta o blogueiro. Feito o diagnóstico da vulnerabilidade, John P. dá dicas para a criação de uma senha forte.

São medidas simples: substituir letras por números que são parecidos graficamente (substituir um "o" por um zero, por exemplo); trocar letras minúsculas por maiúsculas de maneira aleatória; escolher o nome de algo que te interessava quando você era mais novo, mas sem ser o nome de ninguém; ter combinações de nome de usuário e senha diferentes para cada site frequentado; usar softwares como o Roboform (www.roboform.com) ou o 1Password (bit.ly/passdownload), que guarda as senhas de uma maneira criptografada e possibilita que o usuário use apenas uma.

Fonte: http://onemansblog.com/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário