Pesqueiro resgata jovem navegadora no Oceano Índico


Abby Sunderland havia emitido sinal de emergência.
Ela tenta ser a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sem paradas.


abbyUm pesqueiro francês resgatou a jovem navegadora californiana Abby Sunderland neste sábado (12) no Oceano Índico, colocando fim à tentativa da garota de dar a volta ao mundo.
Laurence Sunderland, o pai da menina de 16 anos, disse a repórteres na porta de sua casa que autoridades marítimas o contataram para confirmar o resgate. "Ela saiu de sua embarcação carregando suas roupas e nós estamos muito felizes e empolgados com o fato de Abigail estar segura. Ela estava bem humorada e falou com a mãe."

A menina estava navegando em um mar bravo desde quinta-feira e sendo procurada. Ela já havia emitido um sinal de perigo e havia perdido contato com a família uma vez. A autoridade marítima australiana disse que o  barco francês De La Reunion trouxe a garota de volta na tarde de sábado (hora local).
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, no veleiro Wild Eyes (olhos selvagens). Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.
carco velejadoraImagem liberada neste sábado (12) e tirada no dia anterior mostra o barco de Abby Sunderland (Foto: AFP)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário