Teste e compare a velocidade de websites.

Como muitos sabem, a velocidade de abertura (load) de um site é muito importante e possui diversos motivos para ter tal importância, como melhor posicionamento na indexação do google e uma melhor “experiência” ao visitante. Atualmente a velocidade de um site é de extrema importância para quem trabalha fortemente com o SEO do site.
Existe uma ferramenta online, onde é possível comparar 2 websites para verificar qual tem o tempo de load menor e ainda mostrar o que pode ser melhorado em ambos os sites para que esse tempo diminua.
Também é mostrado uma nota e um percentual para o site, conforme a velocidade de abertura que ele possui (melhor nota é “A” e percentual “100%”).
Muito bom para testar tanto por curiosidade como uma forma de encontrar os pontos que poderão ser melhorados para deixar seu site mais otimizado.
Para começar a calcular a velocidade, acesse o site chamado WichLoadsFaster, na tela inicial escolha a opção “Try my own matchup”, na próxima tela você digita as URL’s dos sites que deseja comparar a velocidade e clica em GO, conforme imagem abaixo:

O interessante vem assim que o sistema lhe avisa qual o site mais rápido da comparação. Surge a opção MORE, clicando nela é possível verificar os pontos a serem melhorados para otimizar os sites. Você checa esses pontos de cada um dos sites da sua comparação, escolhendo a opção “Analyze left side” (analisar o site que você inseriu no lado esquerdo da tela) ou “Analyze right side” (analisar o site que você inseriu no lado direito da tela).
Abaixo um exemplo do resultado e o que deve ser melhorado no ConteudoGratuito.NET

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário