O que é o Bullying? e como se defender

O que é o Bullying?
A expressão bullying vem do termo bullye que em tradução adaptada significa valentão. O bullying é a prática reiterada, intencional e sem qualquer motivo aparente por um indivíduo ou grupo de indíviduos de atos de violência tanto física quanto psicológica contra uma pessoa, que normalmente é mais nova e mais fraca do que o agressor, sendo que a intenção destes atos é de humilhar, ridicularizar ou constranger a vítima.
Você sabia que a Justiça já condenou pela prática do bullying? Leia aqui a decisão.
O que é o cyberbullying?
cyberbullying
É a forma virtual de praticar Bullying. É uma modalidade que vem preocupando especialistas, pais e educadores, em todo o mundo, por seu efeito multiplicador do sofrimento das vítimas.
Na sua prática utilizam-se das modernas ferramentas da Internet e de outras tecnologias de informação e comunicação, móveis ou fixas, com o intuito de maltratar, humilhar e constranger. É uma forma de ataque perversa que extrapola em muito os muros da escola, ganhando dimensões incalculáveis.
Quais são as principais formas de agressão?
No bullying presencial, as formas mais típicas são as agressões psicológicas, como criação de apelidos pejorativos, boatos envolvendo a vítima e até mesmo seus parentes e também agressões físicas, como empurrões, puxões de cabelo. Há também casos de agressões contra bens materiais da vítima e também pequenos furtos.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário