Influência vs fama nas midias socias

Uma questão que já venho estudando há bastante tempo é a diferença entre aqueles que são influentes e aqueles que são famosos nas mídias sociais. E hoje vamos falar um pouco sobre isso.
  • Do meu ponto de vista, o influente tem um projeto sério (pode ser um blog, uma rede de blogs, trabalhos anteriores, experiência, conhecimento, qualificação, inteligência, capacidade, etc).
  • O famoso  é a estatueta que vemos repetida em cada evento em cada iniciativa. Não importa como ele chegou e nem para que. O famoso ou celebridade 2.0 está na extrema necessidade de aparecer em tudo, especialmente se for algo legal ou interessante.
Há muitos atalhos para se tornar famoso, tirar fotos, criticar os outros, fazendo coisas que acabam gerando “barulho” e atrair a atenção. Torna-se um “troll” é outra forma de alcançar a fama. Celebridades também têm seus méritos, apesar de eu vê-los mais como um “enfeite de luxo.”.
Considero que alguém influente é aquele que consegue difundir conteúdo e opiniões de forma criativa, Professional e pessoal. O influente é a pessoa que diz algo e gera admiração, barulho ou desconforto.
O influente sempre traz algo de sua visão, Seja ensinando, criticando, pensando ou fazendo perguntas que abrem a cabeça. Mostrando-nos novas abordagens. Uma pessoa desconhecida pode ser bem mais influente do que uma pessoa conhecida por todos.
Uma pessoa também pode ser famoso e influente, apesar de muitas vezes as pessoas
confundem fama com influência ou relevância. Você não acha?
Especificamente, acho que a diferença de falar de Influentes e Famosos podem gerar certa discussão, pois muitos podem achar, por exemplo, o Danilo Gentilli para alguns é “influente”, para mim ele é “famoso”, pois a mim não gera nenhuma influência, agora se você parar e observar o grande Edney Souza , ele é influente pois consegui gerar muita influência sobre outras pessoas.
Do influente, pode se fazer piadas, paródias ou criticar duramente, mas sempre haverá por trás respeito, inveja ou admiração.  Pois esse sempre terá um feeling para manter a sua opinião e fazer que as pessoas gerem debates sobre temas levantados por ele ou por elas mesmo.
Finalmente, eu acho que é muito mais fácil “matar” um famoso do que um influente.
O que você acha? Pessoas que procuram: a fama ou influência? Que coisas você nunca faria para ser famoso nas redes sociais? Eu gostaria de saber as suas ideias sobre o assunto. Obrigado!
fonte:brunodesouza
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário