Curiosidades sobre o Halloween

Bom já que estamos próximo do Halloween resovir escrever um poste sobre o assunto , encontrei em um blog que  já está dezativado  curiosidades sobre o Halloween.
História do Halloween (Dia das Bruxas)
A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. Alguns bruxos hallowinas – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia). acreditam que a origem do nome vem da palavra 
 O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe’en.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário