Vamos discutir Política? Serra ou Dilma


Hoje resovir fala sobre politica já  que estamos perto do segundo 2 turno achei um assunto otimo , só pra deixa claro não estou aqui pra fazer propaganda pra nenhum dos dois apenas pra expor minha opinião sobre o assunto.
Como seria se o Brasil for governado pela petista Dilma Rousseff? Como seria o país governado pelo tucano José Serra? Quais são as reais diferenças entre os dois ? qual deles tem a melhor proposta de desenvolvimento e econômico e ideias para encaminhar o Brasil para  grandes conquistas.
Bom fiz  um levanatmento sobre o curriculo do dois vai de você escolher o melhor para o brasil.
segundo o site veja o mercadante também resolveu reescrever a biografia intelectual de José Serra, seu ex-professor na Unicamp. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) até especulou sobre uma possível motivação freudiana… Bem, vá lá.
Segundo Mercadante, Serra se diz engenheiro. Não se diz. Sempre deixou claro que teve de interromper o curso na Politécnica da USP por causa do golpe militar — se não me engano, tinha iniciado o quarto e último ano. Mercadante negou que o atual governador de São Paulo seja mestre em Ciências Econômicas pela Universidade do Chile. Só que ele é mestre pela Universidade do Chile, título conferido em 31 de maio de 1972. E também é mestre e PhD em economia pela Cornell University.
Se Mercadante for à Unicamp, os documentos estão todos lá, onde não se pode encontrar a prova do “doutorado” feito pelo senador. “Ah, olhem como Reinaldo é serrista”. Pouco me importa o que digam. Se o fosse, não seria por isso, uma vez que o atual governador tem os títulos que diz ter e que Mercadante e Dilma não têm os que diziam que tinham. É uma questão de fato, não de afinidades eletivas.
Os petistas, já faz tempo, desistiram de negar as irregularidades de que são acusados. Eles preferem convidar os adversários para compartilhar os mesmos defeitos, ainda que estes não os tenham. Já resumi aqui a fórmula: no passado, afirmavam: “Ninguém presta, só eu”. Hoje em dia, poderiam dizer: “Eu não presto, mas você também não”. Às vezes, isso não é verdade.
A cabeça de um petista tem lá a sua graça: se Dilma teve de rebaixar o seu currículo para adaptá-lo à verdade, eles acham que só é justo se Serra fizer o mesmo, ainda que seja mentira.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário