23 motivos para não ter (ou vender o seu) carro.


Muitos sonham em ter um carro. Tem gente que nem tem casa própria, mas tem um ou dois carros. A publicidade nos bombardeia com mensagens de que ter um automóvel é garantia de tranqüilidade, liberdade e, o mais bizarro, prestígio e sucesso pessoal. Mas apesar da conveniência de se ter um veículo sempre à sua disposição, ter um carro tem mais desvantagens que vantagens, são elas:
1 – O grande número de carros infesta o ar com gases tóxicos, principalmente nas grandes cidades, causando inúmeras doenças respiratórias e até câncer (além de cheirar mal!) e causam necrose das folhas de árvores. Em muitas metrópoles do país, os veículos são os principais causadores da poluição atmosférica.
2 – Os automóveis estão entre os principais responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa, chegando a emitir 40% dos gases de efeito estufa nas grandes cidades.
3 – Sem carro você vai caminhar mais, evitar o sedentarismo, ser mais saudável e reduzir o riscos de doenças do coração e obesidade.

4 – O tempo que você passa dirigindo um carro é perdido. Ao andar de ônibus, trem ou metrô você pode aproveitar o tempo no trânsito para ler, estudar, escrever ou conhecer e conversar com outros seres humanos. Se você for de bicicleta ou a pé, vai estar se exercitando e conhecendo melhor a sua cidade.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário