Brasil o país da impunidade


De uma certa forma e lastimável   ver que o Brasil esteja nessa situação que está ,guerra por cima de guerra  corrupção por cima de corrupção e a grande maioria disso tudo são os que elaboram e aprovam as leis desse país e muito lamentável é ver que  os políticos que nós elege pouco  fazem para mudar a face desse país.Segundo levantamento divulgado na quinta-feira (18) pelo Ministério da Justiça, nove em cada dez homicídios que ocorrem no Brasil não vão sequer a julgamento.
Segundo o ministro Luiz Paulo Barreto, apenas 10% dos assassinatos cometidos no país são devidamente apurados e julgados. E de uma forma esse  quadro de impunidade são  falhas cometidas pelas polícias durante o andamento das investigações. Para o ministro, a falta de equipamentos dificulta o trabalho dos peritos, o que impede a conclusão dos casos. 
De acordo com números levantados pelo Conselho Nacional do Ministério Público, existem 62,9 mil inquéritos que apuram casos de homicídios cometidos até Dezembro de 2007 ainda não concluídos. 

Ai você me pergunta o que deve ser feito para que isso mude ? Bom em uma tentativa de mudar esse quadro, o Ministério da Justiça vai criar uma força-tarefa para levar esses casos a julgamento até Julho de 2011. Segundo o ministro, a demora no julgamento dos casos pela Justiça também contribui para que muitos homicidas não sejam condenados no país.
Isso de  uma certa forma vai ajudar a soluciona uma grande maioria do caso de homícidios e etc, mais e o resto? iram encobrir, acho que a grande maioria da classe baixa já notou  que aqui no Brasil a justiça está do lado dos que tem dinheiro , resumindo da classe media alta, muito já se viu jovens da classe alta  cometer crime e em pouco dias depois ser solto e nós ouvir os policiais dizerem : Bom não tínhamos prova que os incriminassem. Porra ! não tinham provas que os incriminassem  ou as palavras de pessoas de classe baixa não vale nada , de uma forma isso parece até ironia mais é a pura verdade  o dinheiro compre tudo , enquanto não mudarem essas leis as coisas aqui no Brasil só vai piorar .

Mais o que me deixa mais "P" da vida é apenas ver esses jovens cometer crime e não ser punido é ver que os criminosos de colarinho branco se locupletam da coisa pública e desfilam livres pelos tribunais enquanto os ladrões de galinha superlotam cadeias públicas. Esta é a triste realidade do Brasil ,  nada simboliza mais a impunidade que livrar da prisão gente que deveria cuidar do dinheiro público, mas acaba desviando estes recursos para os próprios bolsos. Enquanto seus filhos estudam em escolas com poucos recursos os deles estudam no exterior e nos melhores colégios , e sabem de quem essa dinheiro ? Sim é dos cofres públicos , dinheiro que no qual era pra fazer melhoria da educação , aumento total no salário mínimo e etc ..
Não muitos satisfeitos ainda querem aumentar cada vez  mais seus próprios salário, mais o  povo humilde fica apenas a migalha , pra ser sincero o Brasil está cheio de exemplos de impunidade se fosse escrever aqui daria um grande post e sei que você ao ligar a TV vai ver notícias drásticas e sensacionalistas na televisão brasileira, notícias que retratam uma verdadeira barbárie, a falta de sentido até para praticar um crime, crime por cima de crime impunidade sem fim.

Mais  alguns politicos  chegam ao cúmulo de dizer “na lata” que “se lixam” para o povo e construem castelos em sua honra.E o mais absurdo disso é  enquanto o país gasta cerca de dois mil reais, mensalmente, para manter um preso. Gasta onze vezes menos para manter uma criança na escola. No entanto, não basta apenas manter as crianças nas escolas. É preciso ter escolas de qualidade que as capacitem para a vida e para o sucesso. É preciso que nossas crianças tenham uma escola que lhes dê a capacidade de detectar, aproveitar ou criar oportunidades.

De uma forma aqui no Brasil , costumamos  dizer que as leis são fracas para punir os criminosos. Mas, se pensarmos bem, isso não é uma verdade. O Brasil dispõe de leis e penas adequadas e, algumas, são até bem pesadas.
Infelizmente, o que nos falta é o fim da maldita preguiça que acomete alguns juízes e uma reforma profunda na lei de execuções penais. Esta sim, a principal responsável pelo nível de impunidade absurdo que experimentamos.e o que cabe a nós que pagamos nosso impostos, se um dia  que Deus nos livre um criminoso nos vitima (roubar, agredir, violentar, traficar…) abaixar a cabeça, atravessar a rua, olhar para outro lado, pois ele só vai ser preso quando não couber qualquer outro recurso, por mais absurdo e incabível que possa parecer…

Deixe sua opinião sobre o assunto
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário