Facebook pode lançar serviço de e-mail na segunda-feira


Segundo o site epocanegocios  o anúncio pode ser feito no final a conferência Web 2.0 Summit, que acontece na próxima semana em San Francisco, no estado americano da Califórnia. Na ocasião, o Facebook promoverá um evento no qual abordará os serviços de mensagem da plataforma.
A rede social mais popular da internet, o Facebook, pode lançar na próxima segunda-feira seu esperado serviço de e-mail, segundo informou nesta sexta-feira o blog especializado em tecnologia "TechCrunch".

O anúncio pode ser feito no final a conferência Web 2.0 Summit, que acontece na próxima semana em San Francisco, no estado americano da Califórnia. Na ocasião, o Facebook promoverá um evento próprio para o qual convocou a imprensa e que abordará os serviços de mensagem da plataforma.

Os analistas do setor especulam que a rede social aproveitará a oportunidade para lançar seu e-mail, que faz parte do denominado projeto Titan e que permitirá o envio mensagens com a direção "@facebook.com". Antes mesmo de ser anunciado, o serviço já recebeu o apelido de "Gmail Killer" (Matador do Gmail).

O ingresso do Facebook no mercado dos e-mails é considerado pelos especialistas como um passo natural da companhia, cujo site é o mais utilizado no mundo para compartilhar fotos e fazer convites para eventos.

O Facebook vem investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de gestão e armazenamento de informações na rede por meio da criação de novos bancos de dados, a infraestrutura necessária para iniciar um sistema potente de serviço de e-mail.

A Microsoft e o Google são atualmente as duas companhias com maior capacidade de gestão de dados em rede e possuem os serviços de e-mail mais utilizados no mundo, Hotmail e Gmail, respectivamente.

Caso a notícia seja confirmada, o Facebook, que já conta com mais de 500 milhões de usuários, se transformaria imediatamente em um sério concorrente pelo mercado mundial de e-mail. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário