A propaganda aliada na II guerra mundial

Durante os anos da II Guerra Mundial a melhor criatividade foi utilizada em benefício da propaganda e do recrutamento de jovens para as forças militares. Conheça aqui os melhores cartazes americanos e saiba como os aliados viam o mundo no início dos anos 40.

Todos conhecemos a famosa imagem do Tio Sam a recrutar americanos para a Primeira Guerra Mundial - a frase "I want you for US army" já pertence ao imaginário dos EUA e muitas alterações tem sofrido ao longo das décadas. E quanto à II Guerra Mundial? Será que temos noção das imagens de propaganda que circulavam, tentando recrutar jovens para a guerra que se travava na Europa?
Autênticas estratégias de publicidade eram cuidadosamente planeadas, incitando ao patriotismo, ao orgulho, ao medo e ao sentido de dever dos cidadãos americanos. Numa época de caos, destruição e contenção, estes cartazes representam o melhor que se fez em termos de publicidade, moda e apelo ao consumo entre 1939 e 1945. Quase 70 anos depois, descubram como os aliados pintavam o mundo fascista e, em especial, os nazis e reparem como é difícil de imaginar o mesmo tipo de propaganda nos dias de hoje. Ou será que não é assim tão difícil?
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário