10 Coisas para combater o "Aquecimento Global"

1. Trocar de lâmpadas
Se você trocar as lâmpadas convencionais por fluorescentes compactas estará deixando de gerar no mínimo 400 quilos de dióxido de carbono ao ano.
.
2. Deixar o carro na garagem
Caminhe, dê umas pedaladas, compartilhe o carro com o vizinho, ou vá trabalhar de “busão” de vez em quando. Cada 10 quilômetros é igual a menos 3 quilos de dióxido de carbono.
.
3. Reciclagem
Acredite ou não, se você reciclar apenas a metade do seu lixo estará deixando de emitir em torno de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais. Sua cidade não tem coleta seletiva de lixo? Tudo bem, promova a idéia entre os vizinhos da sua rua.
.
4. Pressão dos pneus
Manter a pressão dos pneus no valor correto ajuda a melhorar o rendimento do combustível do teu automóvel. Se não sabe a calibragem correta, olhe na parte interna da tampa de combustível ou na parte interna da porta. Geralmente esta informação está ali. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono.
Obs.: Dirigir com prudência e devagar também ajuda a economizar o consumo de gasolina. Não corra! Ande. Poupe dinheiro e vidas!
.
5. Água quente
Aquecer água consome muita energia. Instale um chuveiro de baixa pressão e no verão tome banho frio ou chaveie a ducha para a posição adequada, menos 3 toneladas de dióxido de carbonoanuais.
Em algumas lavanderias como as de hospitais é necessário a lavagem de roupas em água quente para uma correta assepsia, fora isso não há necessidade nenhuma ainda que é igual a mais 225 quilos de dióxido de carbono ao ano.
.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário