Os 10 segredos mais guadardo

Nós todos sabemos que ao longo da história, muitos foram esquecidos e segredos bem guardados, pondo em causa até hoje, ninguém pode garantir que realmente aconteceu. Em Elezeta posso encontrar uma lista que nos diz mais familiar 10 segredos revelados.

10 .- Churchill e execução de Hitler
Um documento revela que Winston Churchill queria Hitler executado na cadeira elétrica, se capturado vivo, apesar de um plano que disse o juiz contra um tribunal de guerra. Churchill iria usar a cadeira para inaugurar este método, que nunca foi utilizado na Inglaterra.

9 .- A Operação Northwoods
Esta operação mostra que nos Estados Unidos planejavam atirar em civis nas ruas, afundando barcos e usar métodos terroristas em várias cidades para culpar Fidel Castro.

8 .- Operação Gladio
Este foi um plano entre a CIA eo grupo guerrilheiro italiano para criar milhares de mercenários e revolta contra o comunismo na região. Em abril de 1980 uma bomba explodiu na sala de espera de um terminal ferroviário enBologna matando 80 pessoas.

7 .- O massacre de My Lai
Um dos piores crimes de guerra nas mãos dos EUA. A morte de entre 347 e 504 civis vietnamitas, incluindo mulheres e crianças, que foram torturadas e violadas pelos norte-americanos.

6 .- O escândalo Plame
Em 2003, a administração Bush foi abalada porque uma agente secreta da CIA Valerie Plame foi desmascarada chamar um relatório do New York Times para lavar as pistas falsas sobre a construção de armas de destruição em massa pelo Iraque (que está planejando um fita no caso).

5 .- Operação Paperclip
Baseava-se em trazer cientistas nazistas para trabalhar nos Estados Unidos, embora ele considerou muitos deles partidários da SS e do Partido Nazista.
Mais informações »
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

5 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário