Comedy Central: Mr. Bean

Mr. Bean é uma série cômica tipicamente britânica criada por Rowan Atkinson, um dos atores cômicos com o maior domínio de expressão corporal que eu já vi. Mr. Bean foi exibido pela primeira vez em 1 de janeiro de 1090 na ITV (um canal comunitário britânico) e segui até 31 de outubro de 1995. E era uma série despretenciosa, Rowan na época contracenava, roteirizava e dirigia a série junto com amigos.
E magicamente durante os 5 anos a série foi aumentando a audiência gradativamente chegando até aos 18 milhões de espectadores em 1992. Um sucesso estrondoso.

Mr. Bean é dono de uma personalidade divertida, ingênua e algumas vezes malvada. Rowan Atkinson quis dar um ar infantil ao seu personagem solteirão solitário. Além disso, uma das curiosidades é Mr. Bean ter poucas falas durante toda a temporada e, todas as falas serem curtas. O humor da série é focado nas originais e excêntricas soluções que Mr. Bean encontra para resolver seus problemas.
A série foi traduzida e é reprisada até hoje em pelo menos 200 países diferentes. E Rowan Atkinson hoje é facilmente reconhecido. Mas por questões artísticas (que só ele deve entender) Rowan aposentou Mr. Bean.
Juntando a série, Rowan gravou longas metragens com Mr. Bean: Bean em 1997, que arrecadou US$ 232 milhões em todo planeta e a As Férias de Mr. Bean em 2007.
Rowan também criou Jhonny English, um agente desastrado do serviço de inteligência britânico. Personagem exclusivo para o cinema, sem seriado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário