Estamos nós unidos pela corrupção ?



 A corrupção é um problema tão negativo, especialmente em país em desenvolvimento, que eu deveria  está constrangidos. Hoje em dia a corrupção está em toda parte e isso se tornou muito comum no Brasil ou não ?
Em todas as sociedades humanas existem pessoas que agem segundo as leis e normas reconhecidas como legais do ponto de vista constitucional. No entanto , também existem essas tais pessoas que não reconhecem e derespeitam essas leis e normas para obter benefício pessoal. E isso vocês já sabem do que e de quem  estou me referindo, a corrupção está em todas as  partes , seja no parlamento ou em delegacia e etc. 
Hoje nós podemos ver não só os políticos que nós elegemos para fazer mudanças e evolução no Brasil, mais também em policias , que no qual era para nos proteger, já ouvir diversos relatos  que no qual os próprios policias cobraram propinas para fazer a seguranças de algumas pessoas , sendo no qual  esses tais já recebem por parte do país para fazer nossa segurança.


Siga @allan_arauj no twitter.


Eu comparo a corrupção como a dengue , por mais que nós se previna , jamais estaremos totalmente livres desse mal. No crime de corrupção politica , os criminosos, ao invés de assassinatos , roubos e furtos , utilizam posições de poder estabelecidas no jogo políticos normal da sociedade para realizar atos ilegais contra a sociedade como um todo . o uso de um cargo para estes proprios é também conhecido como tráfico de influência.






E  por mais que eu escreva sobre isso nada muda, sabe por quer ?  porque nós não lutamos contra isso , por quer não tiramos dos tópicos mais comentados do twitter e levamos a ruas gritar pelo nossos direitos, tiramos do poder aqueles que só os querem para beneficio próprio, façamos como no Egito aonde a voz do povo vez juiso , sei que na falsa democracia brasileira quem vai às ruas para protestar contra a corrupção leva cacete dos falsos democratas que dizem dispostos a extirpar as práticas corruptas com o mero disfarce democrático enquanto mantêm prisioneiros do populismo a expressão real democrática que são os partidos capados pela prática anti-democrática da governabilidade eternamente provisória. 


Também vejo que ser corrupto e uma vantagem ou seja , onde os benefício da corrupção  são maiores  que os risco da punição .Segundo alguns estudos que no quais demostraram que o policiamento é uma maneira de diminuir a criminalidade e a politica uma maneira de crecimento e desenvolvimento do Brasil, mais não consideraram que os próprios policias e políticos poderiam ser corruptos.




O que você pensa sobre esse assunto.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário