Por que a Hello Kitty não tem boca?


Grupos religiosos conservadores tentam a todo custo transformar personagens infantis fofuxos em demônios. Tudo porque os animes influenciam - e muito, a vida, o consumo e o comportamento das crianças. Com medo deste "poder", pais ou responsáveis radicais acabam por bolar verdadeiras lendas urbanas sobre os fofos (como Michey Mouse e Bob Esponja).

Com a Hello Kitty a história não seria diferente. A lenda urbana mais legal que encontrei sobre a gatinha de traços humanos é a seguinte: Havia uma menina de cerca de 14 anos, que estava em fase terminal de câncer de boca. Os médicos já haviam tirado todas as esperanças da família em relação a cura da garotinha. A mãe da menina desesperada, tomou uma decisão insana. Fez um pacto com o Demônio, ela consagrou a menina ao Demônio para que ele a curasse, e como promessa criaria uma marca que afetaria todo o mundo. Posteriormente o Demônio curou a garotinha, e a mãe cumpriu o que havia prometido: criou a Hello Kitty.

E os conspiradores ainda vão mais longe: A palavra Hello, em inglês quer dizer olá. A palavra Kitty, é de origem chinesa e quer dizer Demônio. Logo, Hello Kitty significa "Olá Demônio".

Saindo do mundo da fantasia e voltando a realidade, a personagem foi criado em 1974, pelo designer da Sanrio, Yuko Shimizu. Hello Kitty apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas. Seu nome é em inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época de sua criação.

Bom, vamos por fim a enrolação: Por que a Hello Kitty não tem boca? Porque ela fica bem mais fofa sem ela, pois passa a ideia de que se trata de uma gata bem peluda e macia. Analisando o desenho, é fácil perceber o esforço dos desenhistas em fazer os traços bem arredondados (inclusive no bigode). Resultado: um sucesso demoniaco de vendas no mundo todo a mais de 30 anos. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

16 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário