A verdadeira origem do Wolverine

Wolverine ao contrário do que muita gente pensa não teve a sua primeira aparição nos HQs da série X-MEM. Na verdade, ele surgiu nos HQs do Incrível Hulk (The Incredible Hulk), em outubro de 1974. 

No princípio o personagem era um agente a serviço da Real Força Aérea Canadense, conhecido pelo codinome Arma X. Para os leitores, ele era apenas um misterioso antagonista lutando contra o Hulk e Wendigo, no Canadá.

Em 1972, a Marvel começou a querer reativar os X-Men (nesta época a revista dos mutantes sobrevivia apenas de republicações bimestrais). A empresa quis criar novos mutantes e uma equipe internacional para substituir à anterior. Dentre os candidatos para a nova equipe estava um de aparência vampiresca, chamado Wolverine.

Em sua primeira aparição, as garras eram retráteis, feitas de adamantium e faziam parte de sua luva, não do seu esqueleto. Ele ainda não possuía um esqueleto de adamantium e nem fator cura. O personagem também não tinha uma origem definitiva. Embora só apareça mascarado..

Finalmente, em maio de 1975, a Marvel lançou Giant-Size X-Men # 1, com uma nova equipe de mutantes recrutada por Charles Xavier para salvar seus pupilos originais de Krakoa, a ilha viva. Wolverine estava entre eles.

Veja mais

Veja a matéria completa sobre Wolverine nos HQs
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário