Como enlouquecer um designer


Essas são coisas que enlouquecem mesmo!

1 ) Use sempre o Microsoft Office – Qualquer coisa que ele pedir diga que você tem e está em qualidade boa, e passe aquele arquivo do Word ou PowerPoint cheio de figuras na pior qualidade possível. (essa é a regra padrão em todos os segmentos de design)
2 ) Logo - certifique-se de que ele seja realmente pequeno no Word e de baixa resolução ou opte por dizer que sua empresa não tem logo, mas que tudo que ele fazer ficará legal.
3 ) Fontes - Se o web designer escolher Verdana, peça Times New Roman. Se ele escolher Arial, lembre-se de pedir pra ele deixar a fonte bem grande (32pt), afinal os textos tem precisam chamar a atenção.
4 ) Cores – Escolha as cores que realmente não combinam com sua logo e fale ela em código Morse ou utilize aquele termo “Amarelo Patrola” “Laranja Cenoura” “Amarelo Pastel”.
5 ) Briefing – Quando estiver respondendo ao briefing utilize seu melhor vocabulário e use os termos que são compreendidos universalmente. Termos como “gosto de coisas diferentes e animadas”.
6 ) Sistema – Lembre-se que você precisa aquele sistema “facinho” de administração de vendas depois da proposta e fale: “o outro cara que faz sites tinha me falado que era fácil de fazer e não ia custar nada a mais”
7 ) Prazos – Quando chegar à aprovação do site esqueça. Você realmente não precisa ter pressa, lembre-se o seu web designer é muito rápido então você poderá passar para ele no ultimo dia do prazo e ligar para o mesmo com correções e mudanças drásticas que precisa ser feitas. Mais uma vez lembre-se de utilizar o termo “só precisa mudar uma coisinha”.
8 ) Finalização – Quando o site inteiro estiver pronto. Fale que você achou que ele realmente faria o que você gostaria e está chateado com a sua falta de criatividade e que era melhor você ter pagado um churrasco pro seu sobrinho que ele teria feito melhor.
9 ) Pagamento – Recuse-se a pagar pelo site e diga que é pra ele lhe enviar todos os arquivos do site que ele fez, caso contrario você irá processá-lo.

Traduzido do blog ghisroy.com


 Outros posts para ler : 

 ________________
Receba o próximo artigo diretamente em seu email.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário