Inspiração semanal


Nicola Verlato é um artista de Verona, Itália, que agora vive em Nova York. Seu trabalho é cheio de movimento e contraste, por vezes, isso me lembra pinturas clássicas. No entanto o que realmente me fascina é que ele usa as novas mídias para seu trabalho, recebendo inspiração visual e referências de jogos de vídeo e usando o software 3D também.
Ele já expôs em galerias e museus ao redor do mundo, com exposições em Byblos Art Gallery, Verona, Itália, Praga segunda Bienal, em Praga, República Checa, colunas brancas, New York, Hof & Huyser Gallery, Amsterdam, Países Baixos, Instituto Britânico, em Roma, Itália, Museu de Arte Contemporânea, Monfalcone, Itália, Bienal de Tirana, Tirana, Albânia, Pavilhão de Arte Contemporânea, em Milão, Itália.
Nicola Verlato tentativas para realizar o "irreal" no seu uso de referências míticas. Utilizando bruxas para explorar as profundezas do misticismo, sexualidade e poder, as pinturas são compostas como conceitual storyboards cinema e contar uma história a partir de múltiplos pontos de vista. Invocando, às vezes, sexualmente explícito importa assunto, o artista, que olha para uma ampla gama de fontes de cultura popular para a inspiração visual, incluindo high-tech "tiro em primeira pessoa" de jogos de vídeo, torna aparentemente uma visão pós-apocalíptica da sociedade americana. - Galeria Saatchi
Para mais informações visite o site e obras de Nicola, há uma série de imagens de suas pinturas, simplesmente fantástico. 




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário