Quem foi Jesus Cristo ?

Jesus Cristo é sem dúvida o maior ícone cristão. Apesar de sua vida estar escrito na Bíblia, parte de sua biografia é um verdadeiro mistério, pois a bíblia não diz o que o Ele fez por grande parte da vida e muito menos, se Jesus teve algum tipo de relacionamento. Por que?

A Bíblia ignorou um período grande da vida de Jesus. Não sabemos o que o filho de Deus fez entre seus 13 aos 29 anos. O motivo para esta lacuna histórica é um tanto obvia: quem escreveu sobre a vida de Cristo não se preocupavam em narrar toda sua história, mas apenas, mostrar seus feitos, milagres e ensinamentos.

O Novo Testamento só menciona seu nascimento e uma aparição aos 12 anos, quando ele discute teologia com sábios do Templo de Jerusalém. “Depois disso, há um salto no tempo, e Cristo reaparece já com 30 anos sendo batizado por João, antes de começar sua pregação”, conta o teólogo Joel Antônio Ferreira, professor da Universidade Católica de Goiás.

Se parte da vida de Jesus se perdeu, quem dirá sua vida afetiva e sexual. Não existe nenhuma referencia bíblica de nenhum namorico de Jesus Cristo. “Os evangelhos não têm uma preocupação histórica, pois foram escritos para anunciar uma mensagem religiosa”, justifica o teólogo Pedro Lima Vasconcelos, da PUC de São Paulo.

Mesmo se existisse algum indicio sobre a vida afetiva de Jesus, a Igreja Católica se encarregaria de destruir tal conhecimento na Idade Média (o filme ‘Em nome da rosa’ pode ser bem esclarecedor). O catolicismo construiu o entendimento de que os servos de Deus (sacerdotes, bispos, papas e tals..) não poderiam ter uma mulher como esposa e que deveriam se livrar dos pecados da carne para viver em comunhão com Deus.

Em verdade, em verdade voz digo. Minha vida não é problema seu.

Segundo a Wikipédia: A Igreja Católica sempre convidou seus fiéis a viverem na castidade, que é uma "virtude moral e um dom de Deus"

O que Jesus fez dos 13 aos 29 anos e se ele teve alguma espécie de relacionamento, ninguém sabe. Vale a pena lembrar que Jesus morreu a quase 2.000 anos, e mesmo com estes mistérios temos muitas informações bíblicas sobre ele. Talvez estudando por outras fontes que não seja a Bíblia possamos descobrir mais sobre Cristo. O problema é que fazendo isso os mistérios só vão aumentar. Clique aqui e conheça o outro Jesus.

Outros posts  para ler :

________________
Receba o próximo artigo diretamente em seu email.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário