Será que o Brasil tem jeito?

Será que o  Brasil tem jeito? Essa é uma boa pergunta , na minha opinião com certeza. Porém, falta vontade política e participação mais efetiva da população no processo de conduzir os rumos da nação.
Historicamente, o brasileiro é alheio às decisões das elites políticas. Estas governam não para o povo, mas para si próprias, atendendo também pressões de grupos organizados e poderosos – como as grandes corporações econômicas e os grandes conglomerados de comunicação.
Falta mais vontade de querer a ajudar o país  a mudar , visto que em varios paises com  as  ajudas das redes socias , foram derrubados grandes ditadores , e no Brasil isso pode ser igual , temos que tirar mais do papel e  imos  pra ruas ludar pelos nosso direitos. 

Siga  @allan_arauj no twitter.

Nós temos tudo para sermos um país de sucesso, pois temos um alto nível de empreendedorismo. Temos uma classe média que, apesar de alheia à política, suporta um ônus tributário em torno de 40% de sua renda sem a correspondente contra-partida de qualidade nos serviços públicos, e mesmo assim investe no futuro, especialmente na educação de seus filhos.
Temos uma democracia que, apesar dos excessos ideológicos, pelo menos permite razoável estabilidade econômica para o crescimento.
Temos o povo mais criativo do mundo (infelizmente, também, um dos mais alheios às questões públicas).
Temos pessoas como você e eu, que não se conformam apenas em “levar a vida” e investem tempo lendo, escrevendo, participando de entidades, associações e trabalho voluntário, apoiando o futuro de milhões de crianças com suas doações e boa-vontade.
 O Brasil precisa de uma revolução. Não basta manter a velha tradição dos pequenos ajustes, como fizemos no século 19, reduzindo o sofrimento dos escravos, mas sem fazer a abolição.
Para mim o Brasil tem jeito, sim. Desde que nós paremos de buscar soluções nas formas erradas (como assistencialismo) e deixemos nossa omissão de opinar e exigir mudanças junto à classe política.
Precisamos valorizar o empreendedorismo, educação e a livre-iniciativa. Pararmos de acreditar no que a mídia tradicional (Globo, Record, SBT, etc.) quer nos impor goela abaixo.
Existe pessoas que agem pelo que as mídias mostram , dechando-se manipula facilmento, precisamos votar não em quem faz mais promessas, mas em quem, de fato, age com ética, transparência e respeito.
Exigir mudanças na condução de nosso país, redução da carga tributária, diminuição da interferência do governo em nossas atividades, redução do tamanho do estado, combate implacável à corrupção, Sei que a corrupção e um pouco mais dificil de se debater mais se persistimos podemos disminuir ,e até por um fim nessa pouca vegonha.


A solução para o Brasil está em nós, o povo (empreendedores, trabalhadores e classe baixa e média), não nas elites políticas e econômicas, que só os faz para beneficio proprio  de enterrese de se beneficia só a si e os  que  compaquituam com suas mentiras e etc..
Então, se depender de mim, o Brasil tem jeito sim! E de você?

Outros posts  para ler :

________________
Receba o próximo artigo diretamente em seu email. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário